Quando o assunto é praia o edifíio Costa Azure está muito bem servido, conheça um pouco mais de algumas praias próximas.

Riviera de São Lourenço

Cercada por muita segurança, praia limpa, areia batida e acompanhada por um bonito gramado decorado com coqueiros a Riviera de São Lourenço, que faz parte da praia de São Lourenço, é o cartão postal da Região.

Mar calmo, que atrai famílias com crianças, a praia é cenário de campeonatos de surf nos arredores do píer, onde há algumas formações de ondas.

A praia é bonita, com um morro em cada extremidade. Larga faixa de areia e águas rasas por um longo trecho. Após andar uns 100 metros a água estava um pouco acima da cintura. As ondas não são muito fortes, mas dá para brincar, inclusive sempre há surfistas.

Praia de itaguaré

Uma das últimas praias intocadas do estado de São Paulo.

A entrada se dá por uma estradinha pouco antes da ponte sobre o rio que leva o mesmo local e se encontra com o mar e logo após a Riviera de São Lourenço. O caminho é estreito e os carros estacionam enfileirados. Há opção de pagar para guardar o veículo em um dos quintais dos poucos residentes do lugar. Um posto do Corpo de Bombeiros e a placa com informações do local dão às boas vindas aos frequentadores.

Assim que o visitante tem contato com a areia lhe salta aos olhos um cenário paradisíaco. De um lado a restinga, no meio o Rio Itaguaré, que ­forma uma piscina natural, logo atrás a imensidão do mar. 

Procurada por surfistas, é uma das mais preservadas da região, dentro da área do Parque Estadual Restinga de Bertioga. Ao longo de seus três quilômetros de extensão oferece bons pontos também para o banho e a pesca. Caiaques e canoas são alugadas nos trechos onde é cortada por riachos. Fica a 20 quilômetros do Centro (acesso pelo portal de São Lourenço - após a entrada da Riviera, sentido São Sebastião).

Diga o que você achou? Vamos lhe prestar um atendimento diferenciado e personalizado, qual o melhor dia e hora? envie seu comentário.

* Campo Obrigatório

Comentários (0)